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Política de troca

Desistência da compra

Se você efetuou a compra através da Texana Botas, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de contato por e-mail no “fale conosco” ou por telefone, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido e que o prazo do cancelamento é de 7 dias contados a partir da entrega do produto. Após esse prazo não serão aceitos cancelamentos de pedidos.

 

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

Devolução da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Avenida Danilo Galeazzi, 3411 – Jardim Seyon – São José do Rio Preto – SP – CEP: 15051-000, devendo ser OBRIGATORIAMENTE informado o envio através de nossa Central de Atendimento, através do “fale conosco” ou pelo telefone.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios. Entende-se por embalagem original a caixa do sapato e os sacos das bolsas e outros produtos.
- Não serão aceitas devoluções sem a caixa original do produto.
- O produto deverá ser devolvido com seus enchimentos originais para que não haja risco de ser danificado durante o transporte.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Texana Botas se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Substituição da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio dos canais de atendimento, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente com o custo do frete por conta do cliente.

 

Produto com suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela Texana Botas gozam de 90 (noventa) dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria para análise de suposta falha de fabricação

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Avenida Danilo Galeazzi, 3411 – Jardim Seyon – São José do Rio Preto – SP – CEP: 15051-000, sendo previamente informado o envio através de nossa Central de Atendimento, através do “fale conosco” ou pelo telefone.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.